2024-07-01 - 2024-07-16 Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Museu Nacional de Arte Antiga, Academia das Ciências de Lisboa, Museu da Farmácia,Museu do Teatro e da Dança, Escola Secundária de Camões.
Conference

Os clássicos resistem ao tempo devorador. Assim é Camões: presença viva ao longo dos séculos (o primeiro meio milénio passou já), renovada a cada leitura. Compreender o poeta, tendo em conta a sua dimensão histórica; contextualizá-lo, buscando conhecer o seu lugar no mundo de que foi parte; observar a repercussão da sua obra; reparar, com espanto e desejo, no assombro dos seus textos – tal o programa do ciclo de palestras que, de 1 a 16 de Julho, se desenrolará em escolas, arquivos e museus da cidade de Lisboa. A entrada é livre.
Será entregue um certificado de presenças a quem todos quantos o solicitarem.

Event Details

Organized By: Isabel Almeida (CEC) & José Camões (CET)

Information and Registrations: diasdecamoes@gmail.com

Program: Open File