2022-06-27 - 2022-06-28 FLUL
Conference

Decorrerá, nos dias 27 e 28 de Junho de 2022, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o III Congresso do projecto Gynecia: Rodrigo de Castro Lusitano e a tradição médica antiga sobre ginecologia e embriologia, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/FER-HFC/31187/2017).

O congresso é dedicado ao tema “Ginecologia e embriologia nos textos antigos, medievais e renascentistas” e pretende analisar e estudar as facetas e complexidades desta temática no contexto da Medicina Ocidental, destacando-se, por exemplo, cuidados de saúde relacionados com mulheres e crianças, ou questões como a concepção, a gravidez, a (in)fertilidade e o aborto.

São oradores principais Helen King (Open University), Manuel E. Vázquez Buján (Universidad de Santiago de Compostela), Stefania Fortuna (Università Politecnica delle Marche), Mercedes López Salvá (Universidad Complutense de Madrid) e Alessandra Foscati (KU Leuven).

Mais informações em: https://projectgynecia.uma.pt/

More Info: Open File